etwin

Foi novamente atribuído ao Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano o Selo de Escola eTwinning reconhecendo a dedicação e o empenho na promoção do eTwinning e dos seus valores. Este galardão simboliza o trabalho desenvolvido no âmbito dos projetos que visam a internacionalização do Agrupamento e que promovem a abertura a novas estratégias e práticas de ensino.

Continuar...

lacoazul

O Agrupamento de Escola alesxandre Herculano divulga o vídeo da campanha

Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Assista no Youtube

video

OlimpQuimica2023

Na sequência do convite da Sociedade Portuguesa de Química a participar nas Olimpíadas de Química Júnior, a Escola Básica Alexandre Herculano participou no passado sábado, dia 18 de março.

Os alunos Júlia Pires, Beatriz Luís e Afonso Pires, do professor Nuno Figueiredo, representaram a escola na semifinal da edição de 2023, na faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Obtiveram a 2ª classificação, medalha de prata, pelo seu desempenho em 2 provas, escrita e prática!

Bem haja a todos!

     

erasmus

O Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano encontra-se a dinamizar, no presente ano letivo, dois projetos Erasmus + da ação-chave 2, parcerias para a cooperação (parceria de pequena duração) e viu aprovada a sua candidatura à certificação Erasmus no âmbito da ação-chave 1.

Continuar...

EscolaAlerta

Concurso Escola Alerta INR- Instituto Nacional para a Reabilitação

Mentores da Inclusão 2022/2023

Trabalho do 7ºB


Informam-se todos os interessados que estão abertos, até ao próximo dia 10 de setembro, 2 concursos de Contratação de Escola para suprir necessidades anuais no Grupo de Recrutamento 100 (5 horas em cada horário).

Descobrimentos

Nos dias 26 e 27 de outubro, os alunos do 5º, 6º e 7º anos do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, descobriram a arqueologia na sala de aula de História e de História e Geografia de Portugal.

A atividade Andakatu, coordenada por Pedro Cura, arqueólogo conceituado do panorama ibérico, fez a sua apresentação em formato de oficina. Para os alunos do 5º e do 7º ano, o tema foi a Pré-História, onde os alunos manusearam algumas réplicas de utensílios em pedra lascada, como o biface e vivenciaram o momento de domínio da técnica da produção do fogo. Os alunos do 6º ano puderam cheirar as especiarias mais exóticas que existem pelo mundo fora e que os portugueses nos descobrimentos alcançaram e deram a conhecer. Acabaram por beber chá das Índias, numa verdadeira experiência sensorial.

Continuar...