cantoesquerdoENCONTRO TRANSNACIONAL - PROJETO "NO PLACE FOR HATE"

Entre 15 e 20 de abril, os alunos Tiago Lourenço, Sara Pereira, Carolina Mendonça e Flávio Duarte, acompanhados dos professores Sérgio Coelho e Joaquim Montez, deslocaram-se a Braintree (Inglaterra) no âmbito do projeto Erasmus+ "No Place For Hate".

Continuar...

Mobilidade26fevA Escola Básica Alexandre Herculano organizou a primeira semana de mobilidade de alunos estrangeiros no âmbito do projeto Erasmus+ "4Elements", que decorreu de 26 de fevereiro a 2 de março. 

Os Coordenadores do projeto, professores Manuela Farinha e Sérgio Coelho, receberam na escola três grupos de alunos e professores oriundos da Holanda, República Checa e Itália, juntando-se a estes um grupo de alunos portugueses envolvidos no projeto, contando ainda com a colaboração da professora Sandra Canas.

Continuar...

noplace2De 26 a 30 de novembro, o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano acolheu e dinamizou um Encontro de Projeto Transnacional na qual participaram 20 professores provenientes dos países envolvidos no projeto Erasmus+ "No Place For Hate": Portugal, Roménia, Croácia, Turquia, Polónia e Inglaterra.

Continuar...

foto_eeO Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano comemorou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que desde 1992 se celebra a 3 de dezembro sob a égide das Nações Unidas, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com as pessoas com deficiência, para mobilizar a defesa da sua dignidade, dos seus direitos e bem-estar.

Continuar...