logoNo ano letivo de 2020/21, a Biblioteca Escolar da Escola Básica Alexandre Herculano está a desenvolver quatro projetos eTwinning: "An Artist is Born", "Me, my family, and my city", "Our mutual E-Ark" e "Responsible Citizens, a Healthy World". Sendo estes dois últimos como cofundadora. 

Com o projeto "An Artist is Born" pretende-se melhorar a arte e a estética dos alunos, identificar alguns artistas plásticos nacionais e estrangeiros, assim como conhecer as suas obras para depois realizarem os seus próprios projetos artísticos inspirados nos artistas estudados. Este projeto está a ser dinamizado na disciplina de Oferta Complementar na T6 da Escola Básica de São Domingos.

O projeto "Me, my family, and my city" tem por objetivos aprofundar o conhecimento em relação ao património local e desenvolver o interesse na preservação e valorização das tradições locais. Este projeto está a ser dinamizado na disciplina de Oferta Complementar na T5 da Escola Básica de Mergulhão.

O projeto "Our Mutual E-Ark", no qual fomos cofundadores com uma professora italiana, pretende consciencializar os alunos sobre os riscos advindos do abuso dos recursos naturais e impulsionar atitudes positivas em relação aos animais e plantas da região ou que estejam em vias de extinção. Este projeto está a ser dinamizado na disciplina de Oferta Complementar na T4 da Escola Básica de Vale de Santarém.

No projeto "Responsible Citizens a Healthy World", o qual foi cofundado por nós e pela biblioteca do Centro Escolar Salgueiro Maia, pretendemos que os alunos descubram o espaço/ a localidade/ a cidade onde vivem e se envolvam, através de atividades simples, como cidadãos responsáveis pelo desenvolvimento sustentável, conservação do património e sua divulgação. Este projeto está a ser dinamizado na disciplina de Oferta Complementar na T6 da Escola Básica de Mergulhão.

https://twinspace.etwinning.net/119210/home

https://twinspace.etwinning.net/116803/home

https://twinspace.etwinning.net/100632/home

https://twinspace.etwinning.net/118206/home

O Clube eTwinning/Erasmus está, este ano letivo, a dinamizar três projetos eTwinning intitulados: "Our Carbon Footprint", "Good Act Epidemic" e "My neighbourhood"; bem como a dar continuidade aos trabalhos no âmbito de dois projetos Erasmus: "CSI" e "Play a gateway to learning" sob a orientação das docentes Manuela Farinha e Maria Isabel Carvalho.

No que concerne os projetos eTwinning estão a trabalhar-se temáticas relacionadas com a preservação do ambiente, com o conhecimento dos outros, nomeadamente ao nível da habitação, e com a tomada de atitudes perante várias situações reais do quotidiano, levando os alunos a serem responsáveis na tomada de decisões.

Os projetos Erasmus dinamizados pelo Agrupamento mantêm a sua vertente eTwinning mediante o desenvolvimento de atividades que se apresentam nas respetivas plataformas Twinspace.

CSI: https://twinspace.etwinning.net/91885/home

PLAY: https://twinspace.etwinning.net/93064

Our Carbon Footprint: https://twinspace.etwinning.net/125768

Good Act Epidemic: https://twinspace.etwinning.net/123656

My neighbourhood: https://twinspace.etwinning.net/118666